FRIBURGO TAMBÉM TEVE FORTES CHUVAS NOS ÚLTIMOS DIAS DE OUTUBRO –
As cidades de Petrópolis e Teresópolis, na Região Serrana do Rio, foram atingidas por uma forte chuva na tarde desta terça-feira, 31/10. Diversos pontos das duas cidades ficaram alagados, linhas de ônibus foram interrompidas e rodovias tiveram que ser interditadas.
Em Petrópolis, um ônibus da empresa Petro Ita, que faz a linha 437 (Amazonas/Alagoas), ficou pendurado sobre o terreno de uma casa. O Setranspetro, sindicato da categoria, disse que a empresa está apurando e que a forte chuva e a falta de qualidade viária no trecho interferiram na manobra. Informou ainda que ninguém ficou ferido e que o reboque foi acionado.
Ainda na cidade, a Defesa Civil emitiu um alerta via SMS e acionou sirenes do Centro Histórico da cidade para alertar os moradores sobre o risco de inundação, o que acabou ocorrendo mais tarde. O órgão informou que o problema ocorreu por conta da presença de núcleos de chuva forte concentrados no primeiro distrito da cidade.
TERESÓPOLIS SOFREU NO ÚLTIMO DIA DE OUTUBRO
Em Teresópolis, a Prefeitura divulgou um boletim informando sobre as inundações em vários pontos da cidade. Imagens que circulam nas redes sociais mostram veículos submersos.
Entre as áreas afetadas estão a Praça dos Expedicionários/São Pedro, Rua Carmela Dutra, Agriões, Rua Tenente Luiz Meireles, Bom Retiro, Rua Edmundo Bittencourt, Várzea, Rua Júlio Rosa, Tijuca, Rua Manoel José Lebrão, Várzea/Ermitage, Rua das Paineiras e Paineiras.
A chuva também afetou o sistema de transporte público. A Viação Dedo de Deus, em Teresópolis, anunciou a interrupção de todas as linhas de ônibus devido ao alagamento das vias.
De acordo com a nota divulgada, o setor de operações da empresa está monitorando de perto a situação, e informou que as viagens seriam retomadas assim que as condições de segurança para circulação permitissem.
FRIBURGO TEVE 3 TEMPORAIS NO FINAL DE OUTUBRO
Leia matéria: LEIA AQUI