CAPTURA FOI REALIZADA ATRAVÉS DE COOPERAÇÃO DA DEAM / NF E POLICIAIS CAPIXABAS –
A polícia civil capixaba no município de Serra/ES prendeu um homem de 33 anos acusado de ter estuprado a sobrinha, de apenas 8 anos, em Nova Friburgo. O crime aconteceu em 2020 e o acusado foi preso no último dia 27/4, através de trabalho conjunto entre a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) de Nova Friburgo e policiais do Espírito Santo.
De acordo com o porta-voz da DEAM de Nova Friburgo, o acusado foi capturado na casa de parentes para onde havia fugido desde a época em que cometeu o crime e soube que a irmã (mãe da vítima) o havia denunciado à polícia. O acusado foi identificado pelas iniciais D.A.O., de 33 anos.
O mandado de prisão preventiva expedido pelo Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher da Comarca de Nova Friburgo, pela prática do crime de Estupro de Vulnerável no âmbito da Lei Maria da Penha, foi concedido após investigações realizadas pela equipe da delegada titular da DEAM/Friburgo, Mariana Thomé de Moraes, que fez a representação na Justiça contra o acusado.
“O autor é acusado de no ano de 2020 ter abusado sexualmente de sua própria sobrinha, de apenas oito anos de idade. Após trabalho investigativo, por meio da obtenção de provas testemunhais e periciais, foi possível determinar autoria, tendo a Delegada Titular desta Especializada, doutora Mariana Thomé de Moraes, representado pela prisão preventiva do autor”, destacou o porta-voz da Especializada friburguense.
“É importante destacar ainda o trabalho de cooperação entre esta Especializada e a Polícia Civil do Espirito Santo para o sucesso da prisão”, acrescentou o porta-voz da DEAM agradecendo a participação dos colegas capixabas.