VÍTIMAS FATAIS OCORRERAM NA BAIXADA E SUL FLUMINENSE; JOVEM ARRISCA A PRÓPRIA VIDA PARA SALVAR UMA MÃE E DOIS FILHOS –
A forte chuva que castigou municípios do Estado do Rio, entre a noite desta quarta-feira, 21/2, e a madrugada desta quinta-feira, 22/2, provocou mortes e prejuízos incalculáveis. Até agora, são oito óbitos confirmados.
Pelo menos, 2 mortos em Japeri, na Baixada Fluminense, em deslizamentos de terra. As vítimas estavam em casa, em Engenheiro Pedreira e na Chacrinha, quando barreiras caíram.
Em Engenheiro Pedreira, um imóvel na Vila Carmelita foi reduzido a escombros depois que parte de um morro veio abaixo. Um menino, Caleb, foi encontrado sem vida. A irmã dele foi salva. Na Chacrinha, a vítima foi uma mulher.
Foram quatro mortes em Barra do Piraí, no sul do RJ.
A Prefeitura de Japeri havia contabilizado 5 quedas de barreira, 4 deslizamentos e 7 desabamentos, com 40 desalojados, até a última atualização desta reportagem.
Outras cidades do RJ também ficaram inundadas. Na tarde desta quinta, 22/2, foram confirmadas mais duas mortes: ambas em Nova Iguaçu.
VERDADEIRO HERÓI – A tragédia que se abateu sobre municípios do Estado do Rio, por outro lado, também produziu ato verdadeiramente heróico: Um vídeo feito na Baixada Fluminense, em Nova Iguaçu, mostra o resgate dramático de duas bebês e a mãe que estavam em um carro em meio a uma enxurrada. Ambas foram retiradas por um passageiro de um ônibus. O rapaz que fez o resgate – arriscando a própria vida – foi identificado como sendo o auxiliar de logística Marcos Vinícius Vasconcelos, de 20 anos. Nas redes sociais, não faltam elogios para o verdadeiro herói!
MATÉRIA EM ATUALIZAÇÃO: Leia https://novafriburgoemfoco.com.br/