Transporte Público: Prefeito adota silêncio sobre denúncias de vereador

04/08/2021 21:42:48
Compartilhar
Johnny Maycon (c), Pierre Moraes, da Casa Civil (e) e Serginho Doce Mania (vice)

PARLAMENTAR LEVANTA SUSPEITA SOBRE CONTRATO EMERGENCIAL DA ITAPEMIRIM GROUP

Uma semana após o vereador Maicon Queiroz (PSC) ter feito denúncias sobre supostas irregularidades no processo de contratação emergencial da Itapemirim Group para explorar o serviço de transporte urbano em Nova Friburgo, o governo Johnny Maicon (Republicanos) segue em silêncio.

Através de live nas redes sociais de 29/7, o parlamentar – acompanhado do advogado Adriano Machado – levantou suspeitas sobre a lista de ônibus e documentos apresentados pela Itapemirim Group e aceitos pela Prefeitura para a formalização do contrato emergencial.


Denúncias semelhantes já tramitam na Câmara de Vereadores, através de CPI; no Tribunal de Contas do Estado (TCE); e no Ministério Público.


Em decisão recente, a Justiça friburguense deu prazo “derradeiro” até 25 de setembro para que a Prefeitura tome uma decisão final sobre o contrato emergencial.

O vereador Maicon Queiroz e o advogado Adriano Machado: denúncias feitas em live


NOVA FAOL DÁ SINAIS QUE QUER FICAR NA CIDADE


Enquanto isso, a empresa Nova Faol, que segue responsável pelo serviço de transporte coletivo em Nova Friburgo enquanto a empresa vencedora da licitação não assume, voltou atrás na decisão de entregar o serviço ao município. Segundo a empresa, a retratação se resume à questão de que, independente do que aconteça com o processo de transporte, a cidade e a população não ficarão sem transporte.


A Prefeitura de Nova Friburgo confirmou o recebimento do pedido de retratação da empresa quanto ao requerimento de entrega do serviço de transporte e informou que vai analisar o documento: “O município, contudo, enfatiza que existe um contrato assinado com outra empresa em andamento. Não cabe, portanto, qualquer manifestação neste momento a respeito das intenções da atual prestadora do serfviço”, diz a nota.

Compartilhar