SECRETARIA ESTADUAL DE POLÍCIA MILITAR: DOIS MORRERAM DURANTE OPERAÇÕES POLICIAIS E O TERCEIRO A CAMINHO DO TRABALHO
Esta semana, três policiais militares foram mortos no Estado do Rio. A informação é da Secretaria Estadual de Polícia Militar (Pmerj). Confira as ocorrências:
A morte do 1° Tenente Marcos José Oliveira de Amorim do 41° BPM (Irajá), foi sexta-feira, 31/1, durante a operação realizada no complexo de comunidades dos bairros de Cordovil, Parada de Lucas, Brás de Pina e Vigário Geral, na Zona Norte do Rio de Janeiro. O militar realizava um patrulhamento na comunidade de Furquim Mendes, no bairro de Jardim América, quando foi surpreendido por disparos efetuados por um grupo de homens armados. O policial chegou a ser socorrido para o Hospital Estadual Getúlio Vargas, mas não resistiu aos ferimentos.
A morte do cabo Diogo Marinho Rodrigues Jordão, lotado no Batalhão de Polícia de Choque da Corporação (BPChq), foi confirmada segunda-feira, 27/1.
O militar estava internado no Hospital Estadual Getúlio Vargas desde que foi gravemente ferido durante a operação das forças de segurança realizada 23/01, nos Complexos de Comunidade da Penha e do Alemão, ambos na Zona Norte do Rio de Janeiro.
Policiais militares do 2° BPM (Botafogo) foram acionados para uma ocorrência de roubo na Avenida Infante Dom Henrique, na altura do bairro da Praia do Flamengo, na Zona Sul do Rio de Janeiro. De acordo com o comando da unidade, no local os agentes constataram a morte de um homem vítima de disparos de arma de fogo. Posteriormente, o mesmo foi identificado como sendo o 3° SGT PM Marco Paulo Freire de Azevedo que estava se deslocando para assumir o serviço para o qual estava escalado no 19° BPM (Copacabana).