Uber passa a permitir que motoristas bloqueiem passageiros

20/02/2025 16:37:34
Compartilhar

EMPRESA ADOTA FUNCIONALIDADE CONTRA CONSIDERADOS “PASSAGEIROS PROBLEMÁTICOS”


A Uber lançou nesta quarta-feira, 19/2, uma funcionalidade que permite ao motorista bloquear passageiros considerados problemáticos.


A opção será disponibilizada gradualmente para todos os condutores do aplicativo.


Para bloquear um passageiro, o motorista deve avaliá-lo com uma estrela. Nesse caso, o cliente será automaticamente bloqueado, impedindo que o motorista receba novos chamados desse passageiro no futuro.


O bloqueio também pode ser opcional quando o motorista dá duas ou três estrelas ao usuário. Não é possível bloquear passageiros que recebem avaliações de quatro ou cinco estrelas.


Em resumo:
⭐ : bloqueio automático;
⭐⭐ ou ⭐⭐⭐: bloqueio opcional;
⭐⭐⭐⭐ ou ⭐⭐⭐⭐⭐: sem possibilidade de bloqueio.


A nova opção de bloqueio, lançada antes do Carnaval, visa reforçar as avaliações mútuas “para incentivar comportamento respeitoso entre motoristas, parceiros e usuários da plataforma”.


“O sistema de avaliações funciona para os dois lados. Estamos sempre enviando comunicações sobre como os usuários podem melhorar suas avaliações, e isso se torna ainda mais crítico no Carnaval”, destaca Marcelo Brasileiro, gerente de operações de segurança da Uber.

Compartilhar