UFC: Friburguense Edson Barboza é nocauteado por georgiano

29/08/2021 08:59:59
Compartilhar
Giga Chikadze nocauteou Edson Barboza – foto: Getty Images

Por Combate.com – Las Vegas, EUA

Não deu para Edson Barboza. No duelo de “ninjas” do peso-pena do UFC, o georgiano levou a melhor sobre o friburguense na luta principal do evento na madrugada deste domingo, 29/8, em Las Vegas, nos EUA. Com uma atuação impecável, Chikadze se impôs na luta em pé, tanto com socos quanto com chutes, e nocauteou Edson Barboza a 1m44s do terceiro round. Após a luta, o georgiano elogiou muito o brasileiro e desafiou o havaiano Max Holloway, ex-campeão da categoria.


A luta começou com os dois lutadores desferindo chutes baixos, e Chikadze surpreendeu Barboza ao acertar uma joelhada voadora, que não teve contundência. O georgiano conseguia conectar mais golpes, forçando o brasileiro a andar para trás e se movimentar. A velocidade de Chikadze incomodava Barboza, que não conseguia impor o seu jogo nos dois primeiros rounds.

Chikadze acertou vários chutes em Edson Barboza – foto: Getty Images


A partir do terceiro round, Chikadze aproveitou que um bom direto de direita acertou em cheio a cabeça do brasileiro para acelerar o ritmo de ataque. Edson Barboza tentava resistir aos avanços do georgiano, que aplicava golpes seguidos. Após abalar o friburguense com uma série de golpes de direita, Chikadze seguiu atacando e, após o brasileiro cair, tentou aplicar um triângulo de mão. Ao não ser bem-sucedido, Chikadze voltou a golpear Barboza em pé, até que ele caísse e o árbitro encerrasse a luta.

Compartilhar