Vigilância Sanitária apreende vários lotes de azeite em Friburgo

11/11/2021 18:57:29
Compartilhar
Agentes do órgão recolheram produtos no comércio atacado e varejista (foto: PMNF)

2.393 GARRAFAS FORAM RECOLHIDAS NO COMÉRCIO PARA ANÁLISE –


por SECOM / PREFEITURA DE FRIBURGO


A informação é da Subsecretaria de Comunicação da Prefeitura: A Secretaria Municipal de Saúde de Nova Friburgo – através da Subsecretaria de Vigilância em Saúde e das equipes do setor da Vigilância Sanitária – apreendeu oito lotes de azeite extravirgem no comércio varejista e atacadista de Nova Friburgo.


A ação de fiscalização foi realizada após a notificação da Secretaria de Estado de Saúde, no final de outubro, solicitando que os municípios do Rio de Janeiro recolhessem os azeites de três marcas diferentes para serem avaliados pelo Laboratório Central de Saúde Pública Noel Nubens (Lacen), na capital. Lá será feita uma análise de qualidade do alimento por meio do Programa Estadual de Monitoramento de Produtos Pós-Mercado.


Após o envio do ofício ao município, prontamente a equipe da Vigilância Sanitária realizou a inspeção, tendo 2.393 garrafas de 500 mililitros sido armazenadas em depósito para serem enviadas para o Rio de Janeiro.


Ações como essa são extremamente importantes para o controle dos produtos que a população consome e consequentemente minimizar e eliminar possíveis riscos à saúde no que compete à produção, comercialização e transporte dos alimentos.

Compartilhar