O governador eleito do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC), fez um pronunciamento na noite deste domingo, 28/10, sobre a vitória no segundo turno das eleições sobre Eduardo Paes (DEM). Em Friburgo, Wilson Witzel conquistou 69,85% (62.737 votos) contra 30,15% (27.084 votos) para Eduardo Paes
Witzel recebeu a ligação de Eduardo Paes e o agradeceu pela participação no processo democrático. “O antagonismo que temos nas ideias, agora precisa se transformar numa união a favor do estado do RJ. Alguns pontos em comum precisam ser solidificados na segurança pública especialmente, porque o trabalho é árduo e certamente a gente vai precisar do apoio de todos”, disse o governador eleito.
Witzel disse ainda que “governar é para todos” e que conta com uma imprensa livre e imparcial. “Não se governa para um partido, não se governa para uma ideologia”. “Não tenho compromisso com políticos, com partidos e sim com o povo que me elegeu”, acrescentou
Witzel garante recuperar o RJ em 4 anos nas áreas que considera as mais importantes: “O RJ será manchete de todos os jornais nas áreas de saúde, segurança, educação e economia”.
Ainda sobre segurança pública, Witzel diz que tratará com o presidente eleito Jair Bolsonaro sobre como usará as Forças Armadas no RJ. Também com Bolsonaro, o governador Witzel pretende fazer uma proposta para retirar o RJ do acordo de recuperação fiscal.