Luminares

08/11/2021 19:09:17
Compartilhar

Conheci essa palavra recentemente num contexto astrológico. Dava para adivinhar um pouco o significado, concorda? Algo que tivesse referência à luz. Assim, em meio aos planetas e satélites do sistema solar, apenas dois recebem essa distinção. Já adivinhou quem são eles? São os famosos e abençoados Sol e Lua. Os olhos do céu.

O sol nos remete ao divino, a cor do ouro, a nossa parte mais pura, legítima e verdadeira. Já a lua é mais diáfana, invoca uma cor de prata, é senhora soberana da noite, dos sonhos e dos mistérios. Gosto igualmente dos dois e se pararmos para pensar, precisamos dos dois também.

A astrologia considera o lado solar como ganho de consciência, iluminação, visão. Já o lado lunar significa uma percepção intuitiva. A gente sente e sabe e pronto. Não se explica muito.

Atualmente na correria do dia a dia, com tantas atribulações, instabilidades e frenesis, pouco se repara no céu. Essa semana, não por acaso, parece que uma dupla resolveu fazer uma manifestação silenciosa. Vênus e Lua se alinharam lá no alto e posaram para as fotos dos mais atentos a esse momento mágico. Foi uma verdadeira poesia aérea, um momento de rara beleza e ainda bem que documentado a tempo por alguns.

Para encerrar, vou lhes fazer um pedido Luminares: guiem sempre nossa energia, nossa vitalidade e nossa saúde para seguirmos sempre confiantes nessa jornada terrena. Ajudem-nos a termos sempre os pés bem firmes no chão e os olhos bem postos no céu!

Compartilhar