Friburgo: 151ª DP e 11º BPM prendem dupla acusada de fornecer drogas para usuários de “alto padrão aquisitivo”

21/12/2024 11:58:34
Compartilhar

OPERAÇÃO CONJUNTA APREENDE GRANDE QUANTIDADE DE ENTORPECENTE SINTÉTICO E BARRAS DE MACONHA –


Policiais da 151ª DP – coordenados pelo delegado Heberth Tavares Cardoso – e do 11º BPM (Serviço Reservado/P2), em ação conjunta, prenderam nesta sexta-feira, 20/12, uma dupla (mulher e homem) acusados de fornecer drogas para clientes de “alto poder aquisitivo” no município.


Durante a operação conjunta, além de prender a dupla, os agentes das polícias civil e militar apreenderam uma quantidade enorme de drogas sintéticas e barras de maconha. Eles, segundo investigações da 151ª DP, também seriam fornecedores de drogas em determinadas festas de luxo.


De acordo com informe policial, a dupla não tinha vínculo direto com facções criminosas – por exemplo, com o Comando Vermelho – que atuam normalmente em bocas de fumo nas comunidades.


“Durante o levantamento, apurou-se que as drogas eram vendidas por valores bem acima dos praticados em boca de fumo tradicional de comunidade, sob alegação de maior pureza e maior potencial alucinógeno, o que atraía pessoas de alto poder aquisitivo”, explicou o delegado Heberth Tavares Cardoso.


O homem preso vinha sendo monitorado há uma semana, a partir de denúncias. Ele foi o primeiro a ser abordado quando se preparava para fazer uma entrega.


Ele foi capturado em via pública central com drogas e ainda, na residência dele, os policiais encontraram uma quantidade bem maior de entorpecentes, além de comprovantes bancários em nome da mulher presa posteriormente – segundo a polícia, comprovando o laço de envolvimento entre os dois, o que já vinha também sendo monitorado pelos agentes no decorrer dos últimos dias.


A mulher, ainda de acordo com a 151ª DP, tinha uma posição de hierarquia acima do outro preso. Ela seria o contato direto com fornecedores maiores, repassando as drogas para o cúmplice.


No informe à imprensa, o delegado Heberth Tavares Cardoso acrescentou que os dois presos, além do flagrante, confessaram o crime e a forma de atuação. Eles foram autuados pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas.

Compartilhar