Friburgo: Feriado de Corpus Christi sem tapetes e ação solidária

03/06/2021 08:40:40
Compartilhar
Catedral de São João Batista / Friburgo

Em virtude da pandemia, assim como no ano passado, a celebração de Corpus Christi em Nova Friburgo em 2021 não contará com a tradicional confecção dos tapetes de sal, que eram montados na Avenida Alberto Braune.

Entretanto, a celebração religiosa contará com Santa Missa e bênção às autoridades na sede da Prefeitura, nesta quinta-feira, 3/6, além de uma ação solidária que arrecadará alimentos não perecíveis para famílias em vulnerabilidade e medicamentos para o Hospital Municipal Raul Sertã. Os medicamentos que não puderem ser usados na unidade de saúde serão encaminhados à farmácia da Catedral de São João Batista.

O Bispo Diocesano, Dom Luiz Antonio Lopes Ricci, presidirá a Santa Missa em Nova Friburgo, na Paróquia São Bento Abade, no bairro Ypú, às 15h, com transmissão ao vivo pelas redes sociais da Diocese de Nova Friburgo (Facebook e Youtube).

Ao final da Santa Missa terá início o percurso com o Santíssimo Sacramento. O cortejo sairá da Paróquia São Bento Abade em direção à Rua Moisés Amélio e Avenida Alberto Braune. Em frente à sede da Prefeitura, o Bispo Diocesano fará uma parada breve para benção às autoridades municipais, estaduais e federais, representadas pelo prefeito Johnny Maycon. Chegando à Praça Demerval Barbosa Moreira, acontece a bênção final na Catedral Diocesana São João Batista.

Compartilhar