Morre friburguense que marcou época no futebol paulista

13/01/2020 08:00:34
Compartilhar

“É com profundo pesar que recebemos a informação da morte do ex-zagueiro Juadir Klein, falecido aos 69 anos. Klein foi um dos jogadores mais importantes do clube na década de 70. Com o manto leonino foram 107 jogos. Em 1978, ajudou a conquistar o inédito acesso à Divisão Especial de São Paulo. A Internacional se solidariza aos familiares neste momento de dor e ressalta que Klein está eternizado no coração dos leoninos!”.

Esta nota oficial foi publicada no site oficial da Internacional de Limeira, no interior paulista, homenageando o lendário zagueiro do clube natural de Nova Friburgo. Ele morreu vítima de câncer.
Vários sites esportivos também divulgaram a informação. O ex-zagueiro foi sepultado sábado, 11/1, em Limeira.

JUADIR KLEIN

Batizado Juadir Klein e nascido em Nova Friburgo em 16 de maio (aniversário do município) de 1950, o ex-zagueiro foi revelado pelo Bangu e sua primeira experiência no futebol paulista foi no Comercial de Ribeirão Preto, em 1970.

Depois Klein retornou ao Rio de Janeiro para defender o Olaria, mas sua carreira foi mesmo construída no interior de São Paulo onde também jogou no Velo Clube, Paulista, Inter de Limeira e Rio Branco de Americana.

Mas Klein ficou marcado por sua passagem pela Inter de Limeira onde chegou em 1975, ficando por vários anos até encerrar a carreira em 1980. É um dos jogadores com maior de números de jogos na história do “Leão de Limeira”.

Klein era o zagueiro e líder do time da Inter que conquistou o acesso para o Campeonato Paulista em 1978 formando no lendário time que tinha Lula; Volmil, Alexandre Pimenta, Klein e Zé Carlos; Tornado, Ademir Melo e Humberto Ramos; Juarez, Tião Marino e Caldeira.

Após encerrar a carreira, fixou-se em Limeira e durante muito anos jogou em equipes amadoras da cidade.

Compartilhar