Em entrevista coletiva à imprensa nesta segunda-feira, 1º, o prefeito de Nova Friburgo Rogério Cabral disse que o governo municipal irá realizar dois concursos públicos em 2015.
Um – já em andamento – oferecendo 868 vagas para diversas funções na administração pública e outro – em fase de elaboração – para atender as demandas específicas do setor de saúde.
O prefeito explicou que a decisão de realizar um concurso separadamente para a saúde deve-se ao fato do governo municipal estar em negociações com o governo estadual para estadualizar a UPA de Conselheiro e/ou parte dos serviços do Hospital Raul Sertã, que, além de atender a demanda friburguense, ainda é responsável por atendimentos de pacientes de 12 municípios do Centro-Norte Fluminense.
A proposta de realização do primeiro concurso público já está nas mãos da Câmara dos Vereadores. A previsão é que a matéria seja votada nos próximos dias e, em seguida, encaminhada para aval do Tribunal de Contas do Estado (TCE). A partir daí, será feita a licitação para a contratação, por licitação, da empresa que realizará o concurso.
“Estamos adotando todas as providências para evitar questionamentos legais como ocorreram em concursos anteriores (1999 e 2007)”, disse o prefeito.