Filmes da semana de 11/04 a 17/04

13/04/2024 11:39:13
Compartilhar

Estreia esta semana em Nova Friburgo Ghostbusters: Apocalipse de Gelo. Após a boa recepção e bilheteria que Ghostbusters – Mais Além conseguiu em 2021, seria certa uma sequência e aqui estamos. O problema são as tentações que se apresentam. Além da nostalgia o que mais temos nessa franquia? Seria o momento de passar o bastão e seguir para um novo caminho, isso é difícil e pode não agradar aos saudosistas, mas não existe outra saída se o objetivo é seguir com a franquia. A opção de misturar as gerações ao trazer de volta parte do elenco original, acaba por criar dois núcleos e uma infinidade de personagens que não conseguem desenvolver seus papeis no enredo a contento. O acerto desta produção está na nostalgia e no CGI, fora isso, não sobra muito. No elenco temos Paul Rudd, Carrie Coon, Mckenna Grace Finn Wolfhard da nova geração, assim como Bill Murray, Dan Aykroyd, Ernie Hudson e Finn Wolfhard da safra do original de 1984. O problema mesmo está no roteiro que tenta abraçar mais do que consegue, criando um mosaico de informações, mas entregando pouco. Nem mesmo as piadas funcionam bem, uma pena. Nada contra o diretor Gil Kenan, mas talvez o acerto do filme anterior Ghostbusters – Mais Além, tenha sido a direção de Jason Reitman, filho de Ivan Reitman. Ela viu o pai dirigindo o original, assim como utiliza uma abordagem mais sensível e intimista. Vai agradar aos fãs pela nostalgia, mas o filme parece que foi cortado, remendado e regravado para agradar utilizando os caminhos fáceis. Ainda assim vale o ingresso e a indicação etária é para maiores de 12 anos.

Estreia também esta semana em Nova Friburgo Evidências do Amor. Tradicional comédia romântica estrelada por Fábio Porchat e Sandy, chega aos cinemas inspirada na canção Evidências que fez sucesso interpretada pela dupla Chitãozinho & Xororó, não preciso lembrar do parentesco aqui. O enredo é sobre um rapaz que por conta de uma aposta, canta com uma moça, até então desconhecida, em um karaokê a canção Evidências e se apaixonam. Quando a relação está prestes a ganhar contextos de um casamento, a moça termina, o que cai como uma bomba e uma “anomalia” passa a acontecer com o rapaz. Todas as vezes que ele escuta a canção Evidências, ele desmaia e sua mente é transportada para o passado o que vai levar a uma busca sobre o entendimento do que causou a separação. A força desse formato está nos personagens. Porchat segue fazendo mais do mesmo e a Sandy é fofa e carismática. Juntos, funcionam muito bem. Importante destacar as participações da Evelyn Castro, sempre muito engraçada e marcante, batendo uma bola com Porchat como se estivessem improvisando. Para quem gosta de comédia romântica e gosta dos atores, é uma boa dica para assistir e até pensar um pouco sobre os relacionamentos e a vida. Vale sim o ingresso e a indicação etária é para maiores de 12 anos.

A última estreia desta semana nos cinemas em Nova Friburgo é Um Gato de Sorte. Dirigido e roteirizado por Christopher Jenkins, de Tá Dando Onda e Atlantis, esta animação conta a tradicional jornada de transformação e descobertas que muda a vida do protagonista e do seu ciclo de convivência, revelando que a vida é muito mais do que a bolha. Beckett é um gato mimado que após ser resgatado por uma mulher fofa, desfruta a vida sem maiores preocupações. Isso muda quando ele perde sua última vida em um acidente, mas recebe mais uma chance o que vai exigir muitos desafios e levar a descobertas. Visualmente é uma animação simples, esteticamente linear, mas não atrapalha a proposta do roteiro. O gato tem carisma, mas não encanta, o que tira um pouco do brilho da animação. Por fim, um vilão estereotipado, completa uma obra que nasce de uma boa ideia, mas recente de inspiração. O resultado é um filme divertido, com uma boa mensagem, mas que poderia ter ido direto para as plataformas de streaming. Pela pipoca e para relaxar com as crianças, vale ingresso e a indicação etária é livre para todos os públicos.

A dica para assistir esta semana em casa vai para O Problema dos 3 Corpos. Uma das séries mais comentadas dos últimos tempos, é uma ficção científica baseada na obra de Cixin Liu e vencedor dos prêmios Yinhe, Hugo e Locus. Disponível na Netflix, a série tem fãs e haters, mas não passa indiferente por ninguém. Vale o aviso! Não desista no primeiro episódio, a série precisa de um pouco de conteúdo para mostrar sua força.

Compartilhar